sábado, 4 de fevereiro de 2017

Quem é que ainda não conhece os textos do Afonso Noite-Luar?
Há textos e textos, mas há aqueles textos com que nos identificamos e que ficamos horas a pensar na realidade que falam! Este é só um bocadinho.


"Seremos apenas amigos. Eu digo-te quando precisar, tu dizes-me quando precisares. Seremos apenas amigos. Sabemos demasiado um do outro para podermos ser mais do que isso. Incrivel, não é? Seremos então apenas amigos. O único compromisso será a confiança que depositaremos um no outro. Cada um a sua vida. Cada um a sua família e tudo o resto é segredo. Desabafaremos um com o outro, mas seremos apenas amigos. E é incrível como esta nossa relação, que não é mais do que isto, mais do que um compromisso em segredo, é mais verdadeira do que qualquer outra que possamos ter.
Em cada momento que eu dividir a minha cama contigo, o meu corpo e alma contigo, vive-o. Uma metade que por mais que me pertença, de nada me serve se não a possuíres também.
Pareço louco, mas não sou louco. No entanto sei que te consigo enlouquecer. Sinto (e olha que não minto) que é mais do que um desejo. Pode ser um sonho meu, mas se entrares nele posso garantir-te que será também um sonho teu. Está nas tuas mãos. E, mais do que isso, de te fazer acreditar que o amanhã existe.
Por importante que seja vivermos o dia de hoje nunca o conseguiremos aproveitar da mesma forma se soubermos que amanhã não poderemos viver o mesmo. Por mais que queiramos acreditar no contrário, não dá. Acredita, em algum momento decidi entregar-te o meu corpo.
Anda, vem deitar-te comigo. Estarei aqui à tua espera, com a certeza profunda que o desejo me inunda....é fazer-te feliz.
Fui feito para te dar a volta à cabeça. Para te enlouquecer. Não me faças perguntas se não queres ficar sem respostas. Há quem queira e não pode. Tu queres e podes. Por isso escolhe.
Comigo não há dessas coisas. E o mais curioso é que eu não digo nada que tu também não queiras, só que essa mente traiçoeira não te deixa libertar.
Não direi tudo. Sabes bem que nunca direi tudo, mas darei tudo. Não esperes que seja previsível. O melhor mesmo é não esperares nada. Não contares com nada. E tudo o que acontecer será apenas tudo o que podia não ter acontecido se não nos tivéssemos conhecido. Não me faças perguntas se não quiseres ficar sem respostas. Limita-te a viver tudo o que puderes comigo. "